NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas entrega ao TCE-AM o relatório de prestação de contas de 2022

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

22.mar.2023 15:18h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta terça-feira (21), a entrega da prestação de contas anual, referente ao ano de 2022, ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), dez dias antes do prazo final estabelecido por lei. A entrega é realizada de forma online e nos próximos meses a documentação deve ser inspecionada pelos técnicos do Tribunal para, em seguida, ser apreciada pelo pleno da corte de contas.

Para o diretor-geral da Aleam, Wander Mota, a elaboração da prestação de contas foi tranquila e a expectativa é de que a documentação seja aprovada assim como a dos anos anteriores. “Ontem, conseguimos fechar. Já demos entrada e já recebemos o nosso protocolo de entrega do TCE-AM. Com certeza devemos ser um dos primeiros órgãos a entregar a prestação de contas. Somos a Casa das Leis e seguimos sempre todas as regras, respeitando os prazos”, declarou.

O diretor-geral agradeceu ao corpo técnico da Casa Legislativa pela dedicação no processo de elaboração da prestação. “Agradecemos aos servidores da Aleam, que se envolvem muito, ao pessoal da Diretoria Financeira, à Mesa Diretora. Nós temos um grupo de funcionários muito dedicados à essa prestação de contas. O nosso presidente, deputado Roberto Cidade (UB), tem isso como meta, como orientação. Ele tem preocupação que a nossa prestação de contas seja transparente e temos conseguido fazer isso nos últimos anos”, pontuou.

A prestação de contas informa dados atualizados das despesas, estrutura e gestão organizacional do Parlamento, cumprindo as disposições constitucionais e legais vigentes.