NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas entrega donativos da ação solidária “Mãos Dadas”

Por Diretoria de Comunicação

27.ago.2021 18:04h
img
Foto: Dircom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, na manhã desta sexta-feira (27), no hall Francisco de Queiroz, entrega dos itens de higiene pessoal que serão doados às mulheres vítimas de violência doméstica e que possuem medidas protetivas.

Os produtos entregues foram doados pelos servidores da Casa, mobilizados por meio da ação solidária “Mãos Dadas”, coordenada pela Diretoria de Assistência Social e Comissão da Mulher da Aleam, e que desde o início do mês de agosto vem recebendo itens como escova e pasta de dentes, shampoo, absorventes e hidratantes.

A deputada Therezinha Ruiz (PSDB), presidente da Comissão da Mulher, explicou que a campanha é realizada pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Amazonas (ABMCJ-AM), em parceria com a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas, e que este é o segundo ano de realização da coleta de donativos, sempre no mês de agosto. Ao tomar conhecimento da ação, por meio da Capitã Clésia Franciane, Comandante da Ronda Maria da Penha, a deputada levou ao conhecimento do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), que propôs a participação da Casa.

“A Assembleia Legislativa, com os seus servidores, mostrou mais uma vez seu perfil solidário e atuante em prol da sociedade”, declarou a deputada Therezinha, reforçando que dezenas de produtos foram arrecadadas.

Prestigiando a ação e se empenhando em adquirir e reunir contribuições, a esposa do presidente da Aleam, Lílian Cidade, participou da cerimônia de entrega dos donativos como madrinha da campanha e falou sobre a importância de ações como essa. “Sociedade e instituições devem sempre seguir de “mãos dadas”, e, nesta campanha especificamente, para mostrar às mulheres vítimas de violência doméstica que não estão sozinhas. Podemos ajudar de várias formas, acolher e ressignificar vidas femininas”, disse.

A presidente da ABMCJ-AM, Maria Creuza Seixas, agradeceu o apoio da Assembleia e disse esperar que outras instituições façam o mesmo. “Toda mulher que passa por um processo de violência necessita de acolhimento. E essa é uma forma da sociedade ajudar”, salientou.

Ao receber o material da diretora de Assistência Social, Jandira Assunção, a comandante da Roda Maria da Penha, Capitã Franciane, agradeceu a parceria e reforçou a necessidade de acolhimento às mulheres vítimas de violência e apoio para que elas tenham força para se reerguer e se reinventar.