NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas entrega produtos de higiene para iniciativa solidária “Mãos Dadas”

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

16.ago.2023 13:59h
img
Foto: Alberto César Araújo

Realizado pela Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ) – Comissão Amazonas em parceria com a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a ação solidária “Mãos Dadas” recebeu da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) diversos itens de higiene pessoal destinados às mulheres vítimas de violência doméstica e amparadas por medidas protetivas. Entre os produtos entregues, estão sabonetes, absorventes, xampu, cremes, hidratantes corporais, desodorantes, pastas e escovas de dente.

A deputada Mayra Dias (Avante), presidente da Comissão de Assistência Social e Trabalho da Aleam, prestigiou o evento e destacou a importância da ação. “A Assembleia Legislativa está sempre comprometida com a população e essa ação é mais um exemplo. Quero parabenizar a ação e é um grande prazer e uma honra estar aqui”, destacou a parlamentar, que falou também sobre a implantação do programa Ronda Maria da Penha em Parintins (distante 360 km de Manaus em linha reta). “Estamos interiorizando a Ronda Maria da Penha, que já está funcionando em Parintins e agora estamos trabalhando para levar a outros municípios do interior, pois esse programa é muito importante para a sociedade”, afirmou.

A representante do programa Ronda Maria da Penha, tenente QOPM Viviane Farias, agradeceu a entrega de produtos às cerca de 500 mulheres atendidas atualmente. “O programa acolhe essas mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, já que muitas delas saem de casa apenas com a roupa do corpo, tamanho é o desespero. Por isso, essas doações são primordiais e agradecemos a todos da Aleam que realizaram esse ato de amor”, disse.

A diretora de Assistência Social da Aleam, Karla Stald, disse que a Mesa Diretora, por meio do presidente Roberto Cidade (União Brasil), renovou o apoio ao projeto “Mãos Dadas”. “Tivemos uma grande adesão dos servidores da Aleam, procuramos massificar mais ainda a participação de todos e hoje vemos o resultado, com essa entrega de material”, declarou.