NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas  homenageia mulheres no  8 de março

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

08.mar.2022 11:25h
img
Foto: Alberto César Araújo

As servidoras da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) receberam homenagens e cuidados, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A programação iniciou, às 8h, com a manhã de embelezamento “Você +linda”, que ofereceu serviços de maquiagem, massoterapia, design de sobrancelhas, penteados e esmaltação de unhas. O evento foi organizado pela diretoria de Assistência Social em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e aconteceu nas dependências da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

O momento de cuidados com as mulheres da Casa Legislativa, segundo a diretora Jandira Moura, é mais uma ação realizada pela Mesa Diretora, que tem se comprometido com o reconhecimento, fortalecimento e valorização do trabalho dos servidores. “A atual Legislatura, presidida pelo deputado Roberto Cidade (PV), tem esse compromisso com os servidores de maneira geral”, disse a diretora de Assistência Social, dizendo ainda que hoje, o reconhecimento vem especialmente às mulheres do parlamento, buscando cuidar da autoestima, por meio dos tratamentos estéticos, mas também a saúde do corpo, com sessões de massoterapia relaxante”.

O serviço de massagem relaxante, inclusive, foi um dos serviços mais solicitados , segundo informou a massoterapeuta do Cetam, Ana Martha Souza. A profissional atua há oito anos como instrutora de massoterapia e falou que esse tipo de terapia promove o bem-estar, aliviando dores ou desconforto muscular, devido a movimentos repetitivos no trabalho ou tensões. “É muito gratificante participar de ações como essa e poder, através do meu trabalho, ajudar mulheres no tratamento de dores musculares”, declarou.

Já a servidora terceirizada Elisandra Sarubi, que realizou limpeza de pele, recebeu orientações sobre os cuidados com a cútis, elogiou a iniciativa e disse que se sentia presenteada e lembrada pela Casa. “É uma forma de cuidar das servidoras e também facilitar porque com os afazeres de trabalho e de casa, acaba não sobrando muito tempo para nós nos cuidarmos”, declarou.