NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas homenageia o desembargador eleitoral Fabrício Marques  

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

07.abr.2022 16:45h
img
Foto: Hudson Fonseca 

Nesta quinta-feira (7), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial para entregar a Medalha Ruy Araújo, maior comenda do Poder Legislativo Estadual, ao desembargador eleitoral Fabrício Frota Marques. A Sessão foi presidida pelo deputado Roberto Cidade (UB) e contou com a presença dos deputados Dr. Gomes (PSC), o autor da propositura, além dos deputados Belarmino Lins (PP) e de Wilker Barreto (Cidadania).

Na tribuna, o autor da homenagem destacou a carreira do desembargador Fabrício Marques. “Gostaria de registrar que o Dr. Fabrício, esse amazonense muito jovem, que já é pai, participa da nossa Corte Eleitoral. Eu destaco a importância para uma democracia de termos um poder judiciário independente, eleições democráticas periódicas e uma imprensa livre, com liberdade de escrita. A Medalha é a expressão máxima do reconhecimento e o senhor é uma inspiração para acadêmicos de direito e jovens que ainda têm muito o que contribuir para o judiciário do Amazonas” disse Dr. Gomes ao homenageado.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade (UB), o desembargador Fabrício Marques é motivo de orgulho e exemplo para as novas gerações. “Fico feliz quando vejo uma pessoa jovem, amazonense, conquistar um lugar de destaque em nossa sociedade. O senhor nos dá orgulho por sua trajetória”, disse.

Fabrício Marques expressou alegria em receber a mais alta honraria da Casa Legislativa e agradeceu à família e aos amigos. “Tenho enfrentado desafios diários, guiado pelos valores éticos que me foram repassados pelos meus pais. Reitero o compromisso como membro da justiça eleitoral de continuar fazendo todos os esforços para garantir eleições seguras para toda a sociedade”, declarou.

O deputado Belarmino Lins falou sobre a unanimidade entre os deputados em acolher a propositura da homenagem. “A figura do desembargador Fabrício inspira confiança e, por conta disso, está sendo reconhecida por essa Casa e pelo Povo do Amazonas. Meus parabéns por sua atuação em nossa Corte Eleitoral!

Durante a cerimônia, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), foi representado pelo controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, que ao discursar falou sobre a carreira do homenageado.  “Quero registrar, em nome do Governo do Estado, que essa homenagem que você recebe é muito justa. Certamente o seu trabalho na Corte Eleitoral vai garantir um processo tranquilo e democrático”, falou.

 

 

A Medalha

A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, sendo instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que depois de aprovado tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de nº 105/81. A comenda homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.