NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas homenageia o ex-prefeito de Autazes, José Thomé Filho

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

14.abr.2022 8:39h
img
Foto: Danilo Mello

Nesta quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) entregou, durante Sessão Especial, a medalha Ruy Araújo, a maior comenda do Poder Legislativo Estadual, ao ex-vereador e ex-prefeito de Autazes (distante 113 km de Manaus em linha reta), José Thomé Filho. A propositora da homenagem foi do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa do Povo.

O autor da homenagem, Roberto Cidade, falou em seu discurso sobre a importância da homenagem a um homem que trabalha em prol do interior do Amazonas. “Propus a honraria para um homem merecedor, que foi prefeito três vezes de Autazes, que conhece a cidade e sempre me acompanha nas visitas que faço até lá. Mesmo hoje fora do poder, ele não tem problema em fazer parte de trabalhos coletivos pela melhoria de Autazes”, destacou.

Ao discursar, em nome do Plenário, o deputado Adjunto Afonso (UB) destacou a escolha do homenageado por sua carreira política. “Na hora que você desenvolve um município, você também está auxiliando o Estado. Sabemos que Autazes é um município próspero e que você muito contribui para isso. Esse reconhecimento é pela importância dessa atuação política e pelo exemplo para os novos gestores que estão iniciando agora. É uma homenagem merecida, em nome de todos os deputados e do povo do Amazonas”, enfatizou.

O homenageado, Thomé Filho, falou sobre a importância desse reconhecimento para quem se dedica à gestão pública. “Recebi essa honraria dessa Casa e a única herança, o único Legado que levamos da vida pública são honrarias como essa. Eu fico muito feliz. Eu saí de Autazes com 11 anos de idade, perdi o meu pai, e vim para Manaus para estudar e trabalhar. Quando voltei para Autazes, eu me elegi vereador e depois prefeito. Fui presidente da AAM e hoje recebo essa honraria que não está sendo entregue apenas para o Thomé, mas sim para Autazes, que me acolheu e acreditou em mim”, declarou.

 

 

A Medalha

A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, tendo

sido instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que depois de aprovado tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de nº 105/81.

A comenda homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.