NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas participa de evento nacional que comemora os 32 anos do ECA

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

14.jul.2022 10:07h
img
Foto: Divulgação Dicom

Na quarta-feira (13), a Assembleia legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, participou do Congresso “O Parlamento e os Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens”, que comemora os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e está sendo realizado em Porto Alegre (RS).

A gerente de Educação Cidadã da Escola do Legislativo, Cassandra Serejo, participou da Mesa “Relatos de Experiências: Câmaras Mirins e Parlamentos Jovens enquanto Práticas de Protagonismo Infantojuvenis”. Na ocasião, ela falou sobre os Programas de Educação Cidadã da Aleam, em especial do Parlamento Jovem amazonense.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, a participação em eventos como esse é importante porque ajudam a avaliar todo o trabalho que está sendo feito nos Programas. “Essa troca é essencial porque tudo o que fazemos é em prol da cidadania, para melhorar cada vez mais a percepção desses jovens, ainda mais hoje, quando completamos 32 anos do ECA. O Amazonas tem feito um trabalho brilhante, mas precisamos alavancar a atuação com novas metodologias e alcançando mais municípios do interior”, avaliou.

Cassandra Serejo enfatizou que é gratificante saber como as atividades são feitas em outros estados. “A participação em um evento nacional é como um intercâmbio cultural. Conhecemos experiências diferentes e a interação nos traz muito aprendizado, das atividades em outros estados. E também percebemos que estamos à frente em algumas coisas, como na questão dos votos dos alunos em seus próprios representantes”, explicou.

 

Minicurso

O último dia de evento será nesta quinta-feira (14) quando a Aleam participará de outro atividade dentro da programação, o minicurso “Câmaras Mirins/Parlamentos Jovens, O Que São? Como Criar e Como Manter Organizados?”, que terá como uma das facilitadoras Cassandra Serejo.

O minicurso será realizado a partir das 14h15 (horário de Brasília).