NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza “Chá de beleza” às servidoras pelo Dia das Mães

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

09.mai.2022 14:34h
img
Foto: Hudson Fonseca

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social e em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realizou ação de embelezamento  direcionado às servidoras do Poder Legislativo, nesta segunda-feira (9), no Hall Homero de Miranda Leão, em comemoração pelo Dia das Mães.

Com 10 estandes distribuídos no espaço, as servidoras tiveram uma manhã de serviços gratuitos à disposição, como limpeza de pele, maquiagem, massagem relaxante, esmaltação de unhas, tranças e penteados, design de sobrancelhas e corte de cabelo.

A ação faz parte da semana de comemoração pela passagem da data, que iniciou com distribuição de rosas, em parceria com a Presidência da Casa, na sexta-feira anterior ao Dia das Mães.

A intenção da Diretoria é estimular a autoestima das servidoras, de acordo com Jandira Moura diretora de Assistência Social. “Organizamos o evento em parceria com o Cetam, que disponibilizou durante os serviços de beleza. Nossa intenção é passar a mensagem que o autocuidado é necessário à autoestima, pois toda mulher gosta de se sentir bonita, por isso oferecemos esta oportunidade para que possam se sentir bem, mais bonitas e valorizadas”, afirmou.

Priscila Macêdo, servidora da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia, destacou a oportunidade de embelezamento como “revigorante”. Ela disse que dá um sentimento de valorização às servidoras, que muitas vezes chegam sobrecarregadas no trabalho. “Então a gente poder fazer uma massagem relaxante, uma limpeza de pele, uma maquiagem já estimula a ter uma semana boa. Tenho um filho de um ano, com uma rotina noturna ainda, muitas vezes não tenho esse tempo disponível, mas com ações como esta, já me sinto valorizada”, afirmou.

A servidora da Casa Militar, Matilde Cristina Nascimento, ficou radiante com a oferta de serviços. “Acho que a Assembleia acertou em cheio nesta ação. Adoro serviços de estética, pois resgatam a nossa autoestima, nós (mães) que cuidamos tanto dos filhos também merecemos um tempo de cuidado com nós mesmas”, declarou.

 

 

Café da manhã

A diretora adiantou  que um Café da Manhã, será oferecido às servidoras mães, na terça-feira (10), no Auditório Belarmino Lins, onde também terá uma palestra sobre a “missão de ser mãe” com a mentora de mulheres Carla Rodrigues.

“Estas ações são importantes para o Poder Legislativo demonstrar às servidoras mães a importância que elas têm, pois mantém tantas jornadas, como servidoras, como mães, como estudantes muitas vezes e, mesmo assim, desempenham tão bem tantos papéis na sociedade”, destacou.