NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas recolhe doações para mulheres vítimas de violência doméstica

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

08.ago.2023 13:33h
img
Foto: Hudson Fonseca

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebe até o dia 15 de agosto doações de itens de higiene pessoal, cama e banho em favor de mulheres em situação em vulnerabilidade. A Casa, por meio da Diretoria de Assistência Social, está participando da 4ª edição da Ação Solidária “De mãos dadas”, organizada pela Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCH) – Comissão Amazonas, em parceria com a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A Ronda Maria da Penha faz parte dos órgãos que formam uma rede proteção, oferecida pelo Poder Executivo, às mulheres que são vítimas de violência doméstica. Os itens arrecadados serão disponibilizados às mulheres que são acolhidas no abrigo anexo à Delegacia da Mulher, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, explica a diretora de Assistência Social, Karla Stald.

“A Aleam participa há três anos desta ação, que acontece sempre no mês de agosto como atividade da campanha “Agosto Lilás”, voltado à conscientização e denúncias de violência doméstica contra as mulheres”, explica Stald, falando que a Casa Legislativa está com uma programação durante todo este mês, com realização de Sessão Especial, Audiência Pública e campanhas de conscientização sobre o tema.