NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa encerra atividades de 2021 do projeto “Vivendo bem a idade que se tem”

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.dez.2021 14:34h
img
Foto: Divulgação Dicom

Na manhã desta sexta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, por meio da sua Diretoria de Assistência Social, um café da manhã com servidores e servidores aposentados com mais de 65 anos como o encerramento do projeto “Vivendo bem, a idade que se tem”. Na ocasião, a diretora de Assistência Social da Casa Legislativa, Jandira Moura, e a gerente de Serviço Social de Servidores Ativos, Socorro Oliveira, estiveram presentes e fizeram um balanço das atividades realizadas ao longo de 2021.

Segundo Socorro Oliveira, o projeto, este ano, foi um piloto que começou em fevereiro com servidores idosos ativos, que ainda estão trabalhando, todos com idade a partir de 60 anos. “Temos na Aleam em torno de 200 servidores nessa faixa. Em julho, nós pensamos em incluir os aposentados, pois nesse momento de pandemia é de grande importância tentarmos aproximar as pessoas para que tenham qualidade de vida”, afirmou.

Para a gerente, os passeios externos foram o ápice de um trabalho de integração entre os participantes. “Em julho, com a abertura gradual dos locais públicos, esses servidores foram voltando à atividade. O auge do programa foram passeios turísticos, como o Museu da Amazônia (Musa), um passeio pelo Centro Histórico em um ônibus e também para as ruínas de Paricatuba, em Iranduba (distante 27 km de Manaus em linha reta). Foram atividades que promoveram a inclusão desses servidores e o contato deles com a natureza”, explicou.

Com o encerramento do projeto piloto realizado em 2021, o “Vivendo bem, a idade que se tem” retorna em fevereiro de 2022 com atividades ampliadas.