NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa homenageia Desembargador com Alcemir Pessoa Figlioulo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.mar.2022 15:16h
img
Foto: Alberto César Araújo

Por meio da propositura dos deputados Ângelus Figueira (DC) e Therezinha Ruiz (PSDB), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quinta-feira (17), Sessão Especial, presidida pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), de outorga da medalha Ruy Araújo ao Desembargador aposentado Alcemir Pessoa Figlioulo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM). A Sessão contou com a presença de familiares, ex-colegas e autoridades.

O deputado Angelus Figueira prestou as homenagens, por vídeo. Ele afirmou que Figlioulo se firmou como um exemplo para o Amazonas. “É com muita honra que entregamos a mais alta comenda do Poder Legislativo a este que é um exemplo do estado do Amazonas”, resumiu.

No seu pronunciamento, a deputada Therezinha Ruiz disse que fez questão de subscrever o pedido da homenagem, por entender que o currículo do Desembargador é digno de honra. “Sua formação acadêmica nos dá a alegria de prestar homenagem a alguém que sempre será uma referência para os juristas que virão”, disse.

Dizendo-se bastante emocionado com a outorga da medalha Ruy Araújo, Figlioulo estendeu a homenagem a todos de sua equipe que trabalharam com ele no Judiciário. “Acredito que se mereci a homenagem, foi porque sempre tive uma equipe e colegas que trabalharam comigo. Acho que a homenagem é extensiva a todos que estiveram comigo nesses 44 anos de magistratura”, afirmou.

 

 

Histórico

Alcemir Figlioulo é natural de Manaus, filho de Giovanni Figlioulo e de Poema Pessoa Figlioulo. É casado com Maria das Graças Maddy Figlioulo, com quem teve duas filhas: Alessandra Maddy Figlioulo e Giovanna Maddy Figlioulo Vieira, além de quatro netos: Lafayette, Andrezza Maria, Joanna Angélica e Alcemir.

É autor do livro “Uma breve história de amor e de lutas”, onde relata acontecimentos de sua família, além de fatos que marcaram o Brasil e o Amazonas.