NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa homenageia jornalista Oswaldo Lopes, presidente da TV Encontro das Águas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

26.mai.2023 14:38h
img
Foto: Hudson Fonseca

O diretor-presidente do Sistema de Comunicação Encontro das águas, jornalista Oswaldo Lopes Filho, foi homenageando nesta sexta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). De iniciativa do deputado João Luiz (Republicanos), o comunicador recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior comenda da Casa, oferecida àqueles cuja atuação se reverte em benefícios para população amazonense.

Em seu pronunciamento o deputado João Luiz disse que o motivo da homenagem é o trabalho relevante que o jornalista vem desempenhando à frente da TV Encontro das Águas. “Ele vem modernizando e recuperando a estrutura desse importante meio de comunicação com a população do estado e valorizando os profissionais que ali trabalham”, disse, destacando ainda a ampliação do sistema com o funcionamento da rádio Encontro das Águas.

A expansão das ferramentas de transmissão da “boa informação”, segundo o deputado, é muito importante porque o bom jornalismo permite o debate público dos temas essenciais à sociedade, além de educar e informar nossa população sobre os mais variados temas. “A TV Encontro das Águas faz a diferença, graças ao trabalho e dedicação do Sr. Oswaldo Lopes”, declarou João Luiz.

O profissionalismo e dedicação de Oswaldo Lopes também foram destacados pelo deputado Sinésio Campos (PT), presente à homenagem. “Essa comenda foi proposta pelo deputado João Luiz, mas foi aprovada por unanimidade, porque, nós, os 24 deputados, votamos e chancelamos esta homenagem”, declarou Campos.

O legado do homenageado no Amazonas foi destacado pelo deputado federal Cap. Alberto Neto (PL), lembrando que na época mais grave da pandemia da Covid-19, quando o isolamento social era indispensável, os alunos da rede pública de educação do Amazonas puderam continuar com os estudos, por meio do programa Aula em Casa, gerado pela Tv Encontro das Águas. “A tv pode levar o ensino até esses alunos que não podiam sair de casa e não tinham acesso à internet”, disso o deputado federal, afirmando que isso só aconteceu porque à frente da TV estadual estava um homem comprometido com a população.

Declarando-se feliz e muito grato, Oswaldo Lopes ocupou a tribuna do Parlamento Estadual para agradecer, na pessoa do deputado João Luiz, a Casa Legislativa pela outorga da comenda, representando, para ele, o reconhecimento ao seu trabalho. “O que me importa é servir à sociedade, isso é muito gratificante para mim”, declarou.

Lopes destacou que o Sistema de Comunicação Encontro das Águas chega aos 62 municípios amazonenses com quatro canis de televisão e uma emissora de rádio, tendo sua linha jornalística pautada na ética e seriedade, com entretenimento voltado para a divulgação da cultura regional e, acima de tudo, o fortalecimento da educação. “Eu conheço quase todos os municípios do interior do Amazonas e vejo a necessidade das pessoas de receberem boa informação”, apontou o jornalista, dizendo ainda que “informação ruim tá cheio de gente fazendo, mas nós fazemos a boa, e é assim que vai continuar”.