NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa homenageia os 12 anos do Instituto da Mulher Dona Lindú

Por Assessoria de Comunicação

12.jul.2022 14:15h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O trabalho realizado pelo Instituto da Mulher Dona Lindú em seus 12 anos de fundação foi reconhecido, nesta terça-feira (12), em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a pedido do deputado Álvaro Campelo (PV). Na ocasião, foram entregues placas de Honra ao Mérito às profissionais que trabalham na instituição, inaugurada no dia 17 de junho de 2010.

“Um instituto que presta um grande serviço às mulheres do Amazonas e aos recém-nascidos. Os recursos enviados com emendas em 2022 somam R$ 324 mil e acreditamos que esses valores contribuem para a continuidade da oferta de serviços da melhor qualidade”, relatou o deputado.

Maria Dalzira de Souza Pimentel, diretora geral do Instituto Dona Lindú, afirma que o Instituto é pioneiro na região Norte e foi planejado para ser um marco no conceito de acolhimento e atendimento humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS). “Completar 12 anos de um intenso cuidar é muito importante. Sabemos que impactamos a vida de muitas famílias amazonenses e esta homenagem nos engrandece e renova nossas forças para continuar o trabalho. Nós avançamos muito nesse tempo, e continuamos inovando em novas tecnologias e novos serviços”, detalhou a diretora.

Dalzira Pimental acrescenta que a missão do Instituto Dona Lindú é ser referência para a mulher da Amazônia, garantindo um atendimento humanizado e qualificado em tempo integral durante o ciclo gravídico, puerperal e ao recém-nascido. “Acolher e cuidar da mulher em todas as suas necessidades ginecológicas, clínicas e cirúrgicas, respeitando-a dentro de princípios éticos e morais”, finalizou.