NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa inaugura Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

03.ago.2022 14:13h
img
Foto: Hudson Fonseca

 A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inaugurou, nesta quarta-feira (3), o Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico Francisca Silva de Souza “Dona Natália”. Esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos de musculação auxiliarão na recuperação e reabilitação física dos servidores, aposentados e dependentes. O nome foi pensado em homenagem à servidora da Casa, que faleceu em 2010 e foi definido pelo Projeto de Resolução Legislativa nº 70 de 2022.

Segundo Elvys Damasceno, diretor de Esportes da Aleam, a retomada das atividades do Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico se dá no âmbito da situação dos servidores que foram acometidos pela Covid-19 e que ainda estão em processo de recuperação. “A gente está muito feliz com a retomada das atividades físicas. A qualidade de vida do servidor e a sua preparação física são nosso foco principal. Sabemos que uma boa condição física e mental favorece o trabalho e aumenta a produção. Os equipamentos são novos, os professores são profissionais de educação física, tudo pronto para atender melhor o servidor, os inativos e seus dependentes”, afirmou.

O Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico Francisca Silva de Souza conta com diversos aparelhos cardiovasculares e de musculação e se integrará com o Centro Médico de Saúde da Aleam, que será o responsável pela avaliação de quem precisa dos serviços de fisioterapia, academia e ginástica.

De acordo com o diretor-geral da Aleam, Wander Mota, o local é uma meta defendida pela Mesa Diretora da Aleam, que transformou a antiga academia em Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico. “Aliado à recuperação e prevenção de novas doenças, implantamos um local com equipamentos de primeira linha, profissionais habilitados, e que estará aberto das 6 às 22 horas. É um ambiente moderno que possibilitará aos servidores uma excelente recuperação e reabilitação física”, concluiu.