NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa leva programa Educando pela Cultura a Manacapuru

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

16.mar.2022 13:42h
img
Foto: Hudson Fonseca

O programa “Educando pela Cultura”, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), terá uma edição voltada ao interior do Estado. A cidade escolhida para receber a primeira edição do projeto “Educando pelo Amazonas” foi Manacapuru (distante a 68 km de Manaus em linha reta), a partir desta quinta-feira (17) até o sábado (19), na Escola Municipal Zoraida Alexandre. A intenção é apresentar palestras aos servidores públicos estaduais e municipais e à sociedade em geral, com assuntos que vão desde a cidadania, segurança pública, direitos humanos e garantias sociais às populações, que estão à margem da sociedade.

A interiorização do projeto atende a uma determinação do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), de ampliar o universo de beneficiados pelo programa. “Estamos exercendo nosso papel de multiplicador de conhecimento e de conscientização da população, especialmente no que tange à cidadania, garantia de direitos e responsabilidade social. Por esse motivo, é muito importante que essas iniciativas da Aleam, por meio da Escola do Legislativo, também cheguem ao interior”, explicou.

Segundo a coordenadora do projeto, pedagoga Jacy Braga, o Educando pelo Amazonas é um braço do projeto “Educando pela Cultura”, realizado pela Escola do Legislativo “Senador José Lindoso”, que está em sua oitava edição. “A princípio, o Educando pelo Amazonas irá às cidades que compõem a Região Metropolitana, mas estamos com planos para levar o projeto também para Itapiranga e Maués”, explicou.

A Escola do Legislativo da Aleam elaborou um cronograma de palestras em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e terá palestras de “Cidadania”, “Educação e Direitos Humanos”, “Direitos da Mulher”, “Educação e Diversidade”, “Segurança Pública”. Ao todo, são esperadas 200 pessoas para assistir às palestras ministradas pela professora Elisângela Almeida e professor Nilton Carlos Teixeira, ambos da Seduc; do Tenente-Coronel PM Célio Bertino e da coordenadora do evento, Jacy Braga, da Escola do Legislativo.

Maiores informações podem ser obtidas na Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo, no telefone (92) 3183-4393 ou pelo email ger.treinamento@aleam.gov.br.

 

Programação

Quinta-feira, 17
14h – Abertura
15h – Cidadania e Educação e Direitos Humanos

 

Sexta-feira, 18
9h – Direitos da Mulher e Educação e Diversidade
14 h – Segurança Pública

 

Sábado, 19
9h – Encerramento e entrega de certificados