NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa oferece aulas de educação física aos servidores da Casa Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

01.set.2022 10:08h
img
Foto: Alberto César Araújo

Todo dia 1º de setembro, o Brasil celebra o Dia do Profissional de Educação Física, que coincide com a data em que entrou em vigor a Lei Federal nº 9.696/1998 que regulamenta a profissão.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) conta com um time de profissionais de Educação Física que atua oferecendo aulas, acompanhando treinamentos e orientando boas práticas de atividade física aos servidores.

O diretor de Esporte e Lazer da Aleam, Elvys Damasceno, destaca que, em julho, foi inaugurado o Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico (CRCF) da Casa, criado a partir de uma melhoria estrutural. “Atendemos no Centro, as pessoas indicadas pela Diretoria de Saúde e pelo setor de fisioterapia, além de servidores interessados em fazer atividade física regularmente para manter a saúde em dia”, disse.

O Centro funciona das 6h às 17h e conta com um time de profissionais que atendem com excelência os servidores.

Os servidores interessados em treinar no CRCF podem se inscrever, por meio do formulário online: https://forms.gle/MLiFA7WhQsFB5rdXA. No documento, o servidor, dependente ou aposentado pode se inscrever preenchendo as informações e disponibilizando o atestado médico que pode praticar atividade físicas, e começar o processo de matrícula em um horário específico.

 

Ginástica laboral

Outra atividade oferecida por profissionais da educação física é a ginástica laboral, que consiste em uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, no horário em que as pessoas estão realizando suas atividades, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e doenças ocupacionais.

“A ginástica laboral teve que parar por conta da pandemia, mas em setembro retornaremos, com os professores indo de sala em sala, orientando exercícios e alongamentos que duram 10 minutinhos e deixam os servidores mais dispostos e protegidos contra lesões laborais”, explicou o diretor.

Elvys Damasceno destaca também que quando a reforma estrutural da piscina e da quadra de esportes terminar também serão oferecidas nesses espaços atividades físicas aos servidores da Casa.