NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa oferece programação de cursos para novos servidores, em fevereiro

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

04.jan.2023 13:12h
img
Foto: Alberto César Araújo

Com o objetivo de aprimorar o atendimento à sociedade, com a capacitação de quadro de servidores, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, vai oferecer após a Semana de Integração, que será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, uma série de cursos iniciais para que os novos servidores possam estar preparados para as dinâmicas do Poder Legislativo.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Geane Valente, esse momento é muito importante. “Nós teremos. a partir do dia 6 de fevereiro até março, esses cursos de Integração Parlamentar que são muito importantes para as novas equipes que estão chegando. Vamos ter vários outros depois, com datas ainda a fechar, como Liderança e Gestão, Planejamento Estratégico e Cerimonial. A Escola tem uma programação de formação o ano todo e em todas as áreas”, explicou.

A programação de cursos começa com Técnica Legislativa e Elaboração de Projetos de Lei, que será oferecido entre os dias 6 e 10 de fevereiro, seguido de Regimento Interno da Aleam, entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, ambos contabilizando 15 horas de curso cada um.

Também será oferecido o curso de Redação Oficial, entre os dias 6 a 8 de março, que contabiliza uma carga horário de 10 horas. Entre os dias 13 e 16 de março será oferecido o curso Elaboração de Parecer Técnico, que contabiliza 12 horas de carga horária.

Já no período entre os dias 20 e 24 de março será realizado o curso de Processo Legislativo, contabilizando 15 horas, e nos dias 27 de março a 3 de abril os servidores poderão participar do curso de Procedimentos das Comissões Técnicas da Aleam, com carga horária de 15 horas.

Os interessados podem se inscrever pelos telefones 3183-4393 ou 3183-4558.