NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa prepara a Semana de Integração Parlamentar da 20ª Legislatura

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

29.dez.2022 12:08h
img
Foto: alb

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, vai promover a Semana de Integração Parlamentar da 20ª Legislatura nos dias 26 e 27 de janeiro, no Auditório João Bosco de Lima.

O objetivo da programação é apresentar a dinâmica do Poder Legislativo e propiciar a integração dos novos parlamentares e de suas equipes técnicas.

A diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, explica como será a imersão: “Os temas serão focados nas atividades parlamentares. Ou seja, vamos apresentar toda dinâmica do Poder Legislativo, propiciando integração entre parlamentares e suas equipes novas, que terão acesso a nossa Casa nessa nova legislatura. Teremos uma programação com a participação de todos os Diretores da Casa, além de formações sobre o que prevê do Regimento Interno e do funcionamento das Comissões Técnicas”, observa.

O primeiro dia da Semana terá a apresentação do Organograma da Casa Legislativa aos parlamentares e assessores, com a participação do diretor-geral da Casa, Wander Motta, e demais diretores, que explicarão a estrutura da Aleam. Em um segundo momento será apresentado o curso prerrogativas e deveres dos deputados, ministrado pelo procurador da Casa, Robert Wagner de Oliveira.

No segundo dia serão apresentados os cursos Noções de Regimento Interno aplicado às Comissões Técnicas, com a gerente de Assistência às Comissões Técnicas da Casa, Marlias Teotônio; Sistema de Apoio Legislativo (SAPL) e o de Técnica Legislativa e Elaboração de Projetos de Leis, com a Analista Legislativo, Amanda Susane Mota.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3183-4529 ou 3183-4393. Após a Semana de Integração, a Escola do Legislativo vai oferecer uma série de cursos iniciais entre fevereiro e março de 2022 para atender os novos servidores da Casa.