NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa promove palestra sobre Planejamento Financeiro

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.mar.2022 13:12h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promove, na próxima segunda-feira (21), a partir das 9h30min, palestra sobre Planejamento Financeiro com o especialista em Mercados Financeiros Paulo Marques Reis. A iniciativa é da Escola do Legislativo “Senador José Lindoso”, com o apoio do gabinete do deputado Delegado Péricles.

A intenção da palestra, de acordo com Delegado Péricles, é orientar os servidores da Aleam e o público em geral sobre como planejar suas finanças. “Com o apoio da Presidência da Casa e a execução da Escola do Legislativo, traremos um especialista para auxiliar e informar sobre como fazer seu planejamento e evitar endividamento”, explicou.

Planejamento financeiro é o processo de atingir metas financeiras da vida por meio do gerenciamento adequado dos recursos financeiros. O processo de planejamento financeiro ajuda as pessoas a ter uma visão abrangente de suas finanças, determinando onde estão agora, onde gostariam de estar no futuro e o que devem fazer para alcançar seus objetivos.

O palestrante é administrador e atualmente atua como professor universitário e sócio na empresa Finance Academy. Paulo informa que a palestra servirá para ajudar as pessoas a planejar suas finanças. “Iremos falar também sobre como controlar e quitar dívidas e começar a se preparar para investir e obter uma reserva financeira para emergências”, concluiu.