NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa promove Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Assistente Social

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.mai.2022 16:44h
img
Foto: Danilo Mello

Nesta terça-feira (17), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promoveu uma Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Assistente Social, comemorado anualmente no dia 15 de maio. A Sessão teve autoria conjunta do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), e do deputado Sinésio Campos (PT), que presidiu a Sessão. Também estiveram presentes e prestigiaram o evento os deputados Serafim Correa (PSB) e a deputada Therezinha Ruiz (PL).

O autor da propositura, Sinésio Campos, recordou que todos os anos em que esteve como deputado estadual sempre homenageou a categoria. “A minha relação com as assistentes sociais não é superficial. A primeira porta que bato em qualquer canto não é na do doutor, mas sim do assistente social. Vocês têm um papel muito importante. Enquanto estiver por aqui não vou deixar de homenageá-los”, afirmou.

Ao discursar representando o Plenário, o deputado Serafim Correa (PSB), falou sobre a importância dos profissionais de Assistência Social. “São os assistentes sociais que têm a missão mais dura dentro do sistema de saúde, pois lidam com famílias e pessoas em vulnerabilidade. É uma missão árdua que exige vocação e muito coração”, parabenizou.

A presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Amazonas,  representando o Conselho Regional de Assistência Social da 15ª Região, Josilene Gomes, enfatizou a luta pelo piso salarial da categoria. “Nos desdobramos diariamente para atender e buscar respostas que a sociedade exige. Precisamos lutar unidos pelo piso salarial da nossa categoria. Peço a presença de vocês nas movimentações”, declarou.

A vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Mara Talita Pereira de Souza, destacou a importância de homenagear a categoria profissional, após o período crítico da pandemia de Covid-19, na qual atuaram em linha de frente. “Lidar com a morte foi difícil para todas nós, mas não fomos acometidas pelo desespero. Quero parabenizar a todas e todos que atuaram de forma ininterrupta. Me junto às colegas que falaram antes e peço que possamos ser consideradas profissionais de atividade essencial também”, enfatizou.

Durante a Sessão Especial foram entregues placas de homenagens a instituições e certificados para profissionais que se destacam em sua atuação.