NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa realiza Ação em Saúde com vacinação aos servidores

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.mai.2022 14:51h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará nesta quarta-feira (18), no auditório Belarmino Lins, entre 8h e 15 horas, uma Ação em Saúde com vacinação contra o vírus da gripe H1N1, tríplice viral, preventivo, além de aferição da glicemia e pressão arterial. Em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco, o evento é voltado aos servidores ativos e inativos, além de terceirizados.

O diretor de Saúde da Casa Legislativa, médico Arnoldo Andrade, informa que o programa Ação em Saúde é mais uma atividade realizada pela Aleam, que se une à Semana da Saúde, com o objetivo de prevenir e descobrir doenças precocemente, como o diabetes e alterações na pressão arterial. Andrade aproveitou a oportunidade para convocar os servidores e disse que a expectativa é alcançar os que não estão com a vacinação em dia.

“Ofertaremos a vacinação contra a tríplice viral e o H1N1, por ser um período chuvoso, quando muitas pessoas ficam gripadas e resfriadas. Aproveitaremos para fazer controle de glicemia e pressão arterial. Nosso maior objetivo é fazer com que nossos funcionários cuidem da sua saúde periodicamente, ao invés de lembrar somente quando estão doentes. A vacina é o maior símbolo de prevenção”, afirmou.