NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa realiza Cessão de Tempo para homenagear o Dia do Doador de Sangue

Por Diretoria de Comunicação Aleam

06.jul.2021 16:31h
img
Foto: Dircom

Aconteceu nesta terça-feira (6) Cessão de Tempo, requerida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), para homenagear o Dia do Doador de Sangue. O vice-presidente da Assembleia, deputado Carlinhos Bessa (PV), que presidiu a Cessão, destacou o trabalho da Casa Legislativa na campanha “Doador legal”, que acontece há sete anos, incentivando os servidores da Casa Legislativa a doarem sangue.

Falando em nome da Aleam, o deputado Serafim Côrrea (PSB) enfatizou a importância do doador de sangue que é, segundo ele, ‘um benemérito do humanismo, que doa algo que é do corpo dele para salvar a vida do outro’.“Parabenizo todos os doadores servidores, em nome da Assembleia Legislativa do Amazonas pela ação”, disse.

O deputado João Luiz (Republicanos) exaltou o benefício da doação de sangue e parabenizou presidência da Casa Legislativa pela campanha realizada e que beneficia tantas pessoas.“Quero parabenizar também todos os servidores, todos os colaboradores  que,em conjunto, fazem com que, na ponta, os estoques estejam atendendo a todas as pessoas sem saber a quem vai”, disse.

A subgerente de coleta externa da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fhemoam), Suzete Camurça, agradeceu o espaço concedido pela Aleam para divulgar a doação de sangue e parabenizou a Aleam pelo incentivo às ações de coleta, com a campanha Doador Legal. “A doação de sangue é um causa de todos. É muito importante que tenhamos esse apoio institucional da Assembleia e que a gente tenha esse apoio dos funcionários, dos colaboradores que estendem seus braços, que estão sempre conosco fazendo as suas doações”, salientou.