NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa  realiza concessão de Medalha Ruy Araújo a juiz Cássio André Borges

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

05.out.2021 16:18h
img
Foto: Divulgação Dicom

Por meio de propositura do deputado Cabo Maciel (PL), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial para entrega da Medalha Ruy Araújo ao juiz de direito e professor universitário, Cássio André Borges dos Santos, titular do 1º Juizado Especial Cível da capital.

Segundo o proponente, deputado Cabo Maciel, a concessão da medalha foi um reconhecimento do povo do Amazonas ao trabalho desenvolvido pelo homenageado. “O juiz  Cássio Borges tem uma carreira exemplar e a homenagem  já deveria ter acontecido. Tem um trabalho cristalino em sua prestação de serviços à população”, declarou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, disse que a solenidade é uma oportunidade de homenagear mais do que o juiz, mas o amigo Cássio Borges. “É uma honra, um orgulho de ser seu amigo, há mais de 15 anos. Não tenho dúvidas de que a Aleam se engrandece ao reconhecer esse grande amazonense”, disse.

O ministro Mauro Luiz Campbell Marques, que se pronunciou de forma on line, destacou a trajetória do homenageado e parabenizou a Casa Legislativa por celebrar o trabalho de um magistrado do Amazonas. Ele aproveitou e anunciou que o juiz Cássio André Borges dos Santos estará atuando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como juiz corregedor auxiliar.

Em seu pronunciamento, Cássio André Borges fez um apanhado geral sobre sua carreira e agradeceu a entrega da Medalha Ruy Araújo. “Quando há esse tipo de homenagem, feita pela Aleam, a um magistrado, acredito que se estende a toda magistratura. Recebo essa medalha como um reconhecimento da Casa do Povo e de seus membros ao meu trabalho, na magistratura e docência do ensino superior”, afirmou o homenageado.

Borges destacou ainda o aniversário de 33 anos da Constituição Brasileira e ressaltou que o papel fundamental do Poder Judiciário é assegurar a manutenção da Democracia, garantindo a aplicação da Carta Magma do país.