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Assembleia Legislativa realiza curso sobre Ética e Moral no ambiente de trabalho

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

15.mai.2023 13:15h
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Foto: Hudson Fonseca

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta segunda-feira (15), na Escola do Legislativo “Senador José Lindoso”, a palestra “Diferença entre ética e moral no trabalho”, a pedido do deputado João Luiz (Republicanos), voltada aos servidores da Casa.

Ministrando a palestra, a consultora pedagógica e especialista em Gestão Educacional, Anna Carla Pantoja, explicou que o principal objetivo é o desenvolvimento pessoal do servidor da Aleam, utilizando soluções pedagógicas no ambiente de trabalho. “Estamos mostrando a diferença entre a Ética e a Moral no ambiente corporativo, ajudando as pessoas a se desenvolverem. Temos a oportunidade de realizar esse trabalho na Aleam e percebemos que os servidores estão gostando da atividade, afinal são os maiores interessados em crescer, de forma profissional e pessoal”, afirmou.

Durante a palestra, os presentes tiveram contato com informações sobre como a ética e a moral desempenham um papel fundamental no ambiente de trabalho, estabelecendo os padrões e os princípios que regem as interações entre os colaboradores e a conduta geral da organização.

Segundo a servidora da Aleam Érica Moreira, a palestra ajudou muito em sua formação pessoal e profissional. “É um grande privilégio, porque estamos aqui para aprender e desenvolver nosso trabalho da melhor forma possível. Trabalho atendendo ao público e quero fazer o meu melhor, ajudando a população que vem à Assembleia Legislativa”, afirmou.

 

Ética e Moral

A ética no ambiente de trabalho refere-se às normas e aos valores que norteiam as decisões e ações dos funcionários, enquanto a moral está relacionada ao senso pessoal de certo e errado. Quando a ética e a moral são cultivadas e valorizadas, os indivíduos são incentivados a agir de maneira íntegra, respeitosa e justa, promovendo um ambiente saudável e produtivo.

A adoção de uma postura ética no trabalho não apenas fomenta a confiança entre os colegas, mas também contribui para o crescimento sustentável da organização, consolidando sua reputação e sua relação com os servidores da Assembleia Legislativa.