NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa realiza duas Cessões de Tempo, nesta quinta-feira

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.mar.2022 15:14h
img
Foto: Danilo Mello

Durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foram realizadas duas Cessões de Tempo. A primeira, a pedido do deputado Adjuto Afonso (PDT), foi com a presidente da Associação Recreativa e Folclórica Quadrilha Os Marupiaras de Petrópolis, Margareth Graça Soutelo da Silva.

A presidente falou sobre as atividades desenvolvidas pela instituição e a importância da preservação da cultura. “Nossa Associação não é apenas dança, ela tem o objetivo de ajudar a comunidade, e por isso venho aqui falar para esta Casa sobre a relevância social e cultural que os grupos folclóricos têm em suas comunidades”, declarou.

A segunda Cessão de Tempo foi solicitada pelo deputado Dr. Gomes (PSC) em favor da presidente do Comitê Mundial da Paz no Brasil, Vera Lúcia Versiani. Ela explicou que o Comitê é uma organização não governamental (ONG) que atua há mais de três décadas na construção de um mundo mais justo e humano.

A organização atua promovendo assistência a idosos, auxílio a mães, com apoio a implantação de creches, por exemplo, além de realizar palestras nas escolas, onde são abordados temas como prevenção às drogas e preservação do meio ambiente. “Nosso intuito é estreitar laços com o parlamento amazonense e juntar esforços em prol do bem estar da sociedade”, declarou Versiani.

 

 

 

Skip to content