NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa realiza homenagem ao Dia Nacional do Estudante, celebrado nesta quinta-feira (11)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

11.ago.2022 18:31h
img
Foto: Hudson Fonseca

Na tarde dessa quinta-feira (11), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial em homenagem ao Dia Nacional do Estudante, comemorado anualmente no dia 11 de agosto, aos 80 anos da União dos Estudantes do Amazonas (UEA) e aos 70 anos da União Secundarista do Amazonas (Uesa). A homenagem foi uma iniciativa da deputada Therezinha Ruiz, presidente da Comissão de Educação da Casa.

Em seu discurso na tribuna, o presidente da UEA e da Uesa, Mário Lúcio Silva Costa Covas, agradeceu pela iniciativa da Casa Legislativa e falou sobre o histórico das entidades. “A UEA foi criada em 1942 e a Uesa em 1952. Essas entidades foram e ainda são os alicerces da vida cívica de várias gerações. É muito difícil avançarmos nas políticas públicas para juventude e educação. É preciso oferecer oportunidades para os jovens e é necessário tocar essas histórias para frente”, declarou.

A representante da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a professora Arlete Ferreira Mendonça, secretaria executiva-adjunta da Capital destacou a oportunidade de aniversário das instituições e o Dia do Estudante. “Durante a pandemia tivemos muitas dificuldades, mas podemos dizer que hoje voltar à sala de aula, mesmo no modelo híbrido, foi uma conquista. O projeto Aula em Casa foi um exemplo para o país, fruto do trabalho dos professores e da garra dos nossos estudantes. Agradecemos a todos por esse esforço. O nosso papel como instituição é fazer o que é necessário e é importante para nós cuidarmos do bem-estar dos nossos alunos”, destacou.

A cerimônia contou com as presenças de representantes de órgãos públicos de educação, das entidades estudantis homenageadas e de servidores da Escola do Legislativo Senador José Lindoso. Foram entregues placas comemorativas às entidades estudantis que celebram seus aniversário e diplomas a estudantes e professores que se destacaram por suas atuações.