NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa realiza Sessão Especial em alusão ao Dia do Gari homenageando profissionais

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

24.mai.2022 20:18h
img
Foto: Hudson Fonseca

Na tarde desta terça-feira (24), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou uma Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Gari, comemorado anualmente em todo Brasil no dia 16 de maio. O autor da propositura foi o deputado estadual Delegado Péricles (PL), que presidiu a homenagem. Estiveram presentes o secretário municipal de Limpeza Pública de Manaus, Altevir Moreira, representantes da categoria profissional e de empresas que prestam serviço à Prefeitura de Manaus.

Em seu discurso, Delegado Péricles destacou a importância desses profissionais. “Essa homenagem talvez seja a mais especial que está sendo feita por essa Casa, porque vocês cuidam do nosso bem-estar e da beleza de nossas cidades. Saber que vocês estão cuidando das nossas cidades nos faz ficar tranquilos. Parabéns a todas e todos, por atuarem com tanta dedicação”, afirmou.

O secretário municipal de Limpeza Pública destacou em seu discurso o papel dos garis. “O objetivo dos garis é sempre manter os locais públicos limpos e bonitos. Hoje Manaus e o Amazonas estão reconhecendo a importância desses profissionais pela cidade e por todo Estado. Faça sol ou faça chuva, esses profissionais estão presentes. Nós passamos por um momento triste em 2021 e depois disso buscamos levar alegria e cuidado para cidade. Por isso essa homenagem é tão justa e bem-vinda”, destacou Altevir Moeira.

Foram entregues 8 certificados de homenagens a homens e mulheres que se destacaram em sua atuação como garis e foram realizadas apresentações culturais com o grupo Garis da Alegria.