NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa realiza Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Pedagogo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

26.mai.2022 17:28h
img
Foto: Hudson Fonseca

Na tarde desta quinta-feira (26), foi realizada a Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Pedagogo, comemorado anualmente no dia 20 de maio, de propositura da deputada Therezinha Ruiz (PL), que presidiu os trabalhos da homenagem. Estiveram presentes representantes dos pedagogos e pedagogas da capital e do interior do Estado, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) e da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed).

Em seu discurso, a deputada Therezinha Ruiz destacou a importância da presença desses profissionais nos espaços educacionais. “Nós sabemos que a composição hoje das nossas escolas precisa de uma grande equipe e não apenas de professores e gestores. O trabalho dos pedagogos é o que queremos reconhecer hoje, que permite garantir o desenvolvimento que queremos no nosso futuro. Sem eles fica mais difícil garantir esse futuro”, afirmou.

O Professor Dr. Claudio Gomes da Victória, diretor da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na ocasião representando o reitor da Ufam, Professor Sylvio Puga, falou sobre o desafio de fazer educação no Amazonas.

“Os pedagogos e pedagogas são guerreiros que vivem a realidade que vocês encaram cotidianamente. Em nome da Ufam eu parabenizo vocês e considero gratificante que a Faced e a Ufam tenham contribuído para a formação de muitas das pessoas aqui presentes”, destacou.

A pedagoga Arlete Ferreira Mendonça, secretaria executiva adjunta da Capital, representando na Sessão a secretaria titular da Seduc-AM, Kuka Chaves, e o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), falou sobre os momentos difíceis que os profissionais da educação passaram nos últimos anos e como buscaram soluções para viabilizar o processo educacional.

“Hoje pela manhã estive presente no aniversário de 19 anos da Fapeam e fiquei feliz ao saber que a Seduc-AM conseguiu aprovar mais de mil projetos na Fapeam, tanto na capital como no interior. São projetos que farão diferença nas nossas escolas depois de momentos difíceis”, avaliou.

Na ocasião foram entregues certificados de homenagem a pedagogas e pedagogos que se destacaram em suas atuações profissionais.