NOTÍCIAS

Assembleia retorna as atividades esportivas para servidores, dependentes e aposentados

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

18.nov.2021 17:48h
img
Foto: Divulgação Dicom

Com o objetivo de ajudar na recuperação e manutenção da saúde e bem-estar dos servidores, dependentes e aposentados, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), retorna com a realização das atividades esportivas. Neste retorno, também traz novidades oferecendo 10 novas modalidades, com o foco na recuperação pós-Covid-19 e, claro, no bem-estar profissional. As pessoas com deficiência também terão atividades específicas.

Alexsandre Pereira Barbosa, avaliador físico e personal trainer, explicou que, além da musculação e hidroginástica, a Aleam oferecerá caminhada orientada, natação, cross trainning, ginástica laboral, boxe fit, jiu-jítsu e judô. “Pessoas com deficiência terão turmas especiais e também ações voltadas para questões respiratórias pós-Covid”, informou.

O isolamento e o trabalho em casa transformaram a realidade de boa parte dos brasileiros e virou um problema de saúde pública, em todo o mundo. Por isso, realizar atividades físicas ou ginástica laboral pode evitar problemas futuros. Entre as modalidades oferecidas, está o pilates, exercício físico para amenizar os problemas de pessoas que passam muito tempo sentadas, o que causa sérios problemas na coluna.

“A proposta é despertar no servidor bons hábitos posturais no seu dia a dia e nas atividades laborais. Estaremos trabalhando a questão da postura, por ser questão de saúde pública. Ensinaremos exercícios para fortalecer a coluna, que poderão ser feitos não apenas na aula, mas também durante o horário de trabalho e em casa, tornando o servidor um propagador da saúde da coluna”, explicou a fisioterapeuta Eliene Barros.

O coordenador de esportes da Casa Legislativa, Elvis Damasceno, explicou que a implementação das atividades é uma demanda que veio do presidente e dos deputados, que pediram atendimento especial aos servidores. “Já atendemos os servidores no pós Covid-19, mas ampliamos. Todas as atividades terão direcionamento para o fortalecimento respiratório e muscular”, enfatizou.

 

Horário

As grades de horário são flexíveis para que os servidores ativos, inativos e familiares possam ter total disponibilidade para frequentar as turmas. Para realizar as atividades é necessário passar por uma avaliação médica na Diretoria de Saúde. Após receber atestado médico, liberando para atividades, as inscrições podem ser feitas na Coordenadoria de Esportes.

 

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3183-4545.