NOTÍCIAS
Principal braço social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Assembleia Participativa realizou mais uma edição nesta terça-feira (21/10), com a entrega de uma cadeira de rodas motorizada, fraldas geriátricas, medicamentos e absorventes, doados por deputados estaduais e servidores da Casa.
O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), destacou a importância do programa, que beneficia servidores e seus dependentes, além de instituições sociais.
“O programa Assembleia Participativa é uma demonstração concreta de que a solidariedade e o compromisso com o bem-estar coletivo fazem parte da essência do serviço público. Por meio da contribuição voluntária de servidores ativos e aposentados e dos deputados desta Casa, conseguimos levar cidadania, dignidade e apoio a quem mais precisa”, afirmou.
A diretora de Assistência Social da Aleam, Karla Estald, explicou que o programa é uma iniciativa do deputado Roberto Cidade e resulta das doações dos 24 parlamentares e de servidores da Casa.
“Hoje estamos realizando mais uma entrega do programa Assembleia Participativa. As ações ocorrem ao longo do ano, conforme as demandas. Quando um servidor passa por dificuldades, ele procura nosso setor; fazemos uma visita técnica e encaminhamos o relatório ao programa, presidido pelo diretor-adjunto Igor Pantoja”, detalhou.
Karla informou ainda que, neste ano, já foram entregues duas cadeiras motorizadas a servidores ativos. “O programa contempla servidores ativos, aposentados e seus dependentes, além de instituições sociais, sempre com a união de esforços entre deputados e servidores. O Assembleia Participativa existe desde 2021”, ressaltou.
O servidor Francisco Mota da Costa, que trabalha na Escola do Legislativo e é cadeirante, agradeceu pela doação da cadeira de rodas motorizada, que vai facilitar seu deslocamento. “Agradeço a Deus. Com essa cadeira, ficou muito melhor tanto para mim quanto para minha esposa, que me ajuda a entrar no carro. Ela é mais leve e motorizada, o que facilita muito os movimentos. Obrigado aos deputados e a todos que me ajudaram”, disse, emocionado.
Outro beneficiado foi o servidor Anderson Schroder, que trabalha há três anos na Aleam e faz tratamento contra diabetes. Ele recebeu o medicamento Rybelsus (semaglutida), de uso oral, indicado para o tratamento de adultos com diabetes mellitus tipo 2. O remédio, utilizado em conjunto com dieta e exercícios, ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue e reduz os gastos com tratamento.
“Esse medicamento é de uso contínuo, preciso tomar diariamente. A ajuda da Aleam está sendo fundamental para mim, pois eu não teria condições de comprá-lo, já que ele custa mais de R$ 1 mil”, relatou.
Sobre o programa
O Assembleia Participativa é uma ação solidária dos deputados e dos servidores da Aleam, que doam mensalmente uma quantia para um fundo destinado exclusivamente ao programa. Do total arrecadado, 70% dos recursos são destinados a instituições sociais e 30% a servidores em situação comprovada de vulnerabilidade.
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 3950 – Parque 10 de Novembro, Manaus/AM, CEP: 69050-030
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta – 08h às 14h
Fone: +55 (92) 3183-4444 / CNPJ: 04.530.820/0001-46
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 3950
Parque 10 de Novembro, Manaus/AM
CEP 69050-030
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta – 08h às 14h
Fone: +55 (92) 3183-4444
CNPJ: 04.530.820/0001-46