NOTÍCIAS

Assembleia promove ação de embelezamento direcionada os pais servidores da Casa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

12.ago.2022 14:40h
img
Foto: Hudson Fonseca

Com o objetivo de valorizar os servidores e celebrar o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social da Casa, promoveu na manhã desta sexta (12), ação de embelezamento em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Aproveitando serviços como design de sobrancelhas, corte de cabelo, barbearia, esmaltação, os servidores tiveram algumas horas para ganhar diversos cuidados, realizados por onze profissionais do Cetam.

Segundo a diretora de Assistência Social, Jandira Moura, a ação que já é recorrente em datas especiais na Assembleia, tem como objetivo presentear os pais da Casa Legislativa. “É uma forma de valorizar os servidores, por conta do Dia dos Pais, numa parceria com o Cetam, e proporcionar uma manhã de cuidados para que se sintam lembrados e prestigiados pela Casa”, explicou.

Sérgio Cláudio, servidor da Casa Militar, aprovou a ação em que s aproveitou para esmaltar as unhas e cortar os cabelos. “Temos a oportunidade de nos cuidar um pouco. Acho louvável que a Assembleia acompanhe a tendência de proporcionar esse tipo de ação também aos homens”, declarou.

Outro que aproveitou os serviços foi Anderson Schröder, servidor da Gerência Didático Pedagógica da Escola do Legislativo. Ele destacou que a iniciativa representa uma atenção efetiva por parte da Assembleia com os servidores. “Com esta ação, a gente se sente prestigiado com um momento em que a gente pode se cuidar, ter mais atenção com os cabelos, unhas, o que normalmente fica em segundo plano por conta da correria do dia-a-dia. É muito legal ser lembrado desta forma”, afirmou.

A instrutora do Cetam, Narriman Brandão, esteve na Assembleia coordenando a ação e falou da participação masculina em prol do embelezamento. “É muito gratificante ver que eles aproveitam tudo que a gente faz com o maior carinho e também ajuda na parte prática do aprendizado. Hoje os homens estão mais participativos, superam possíveis preconceitos e isso é muito bom também”, afirmou.

A ação contínua na segunda-feira (15) e, além de todos os serviços oferecidos nesta sexta-feira, terá ainda massoterapia.