NOTÍCIAS

Assembleia promove Oficina da Memória, dentro da programação da Semana do Idoso

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

06.out.2021 15:17h
img
Foto: Divulgação Dicom

Nesta semana, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social, realiza vários eventos em alusão ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. Na manhã desta quarta-feira (6), foi realizada a palestra “Oficina da Memória e Inteligência Emocional”, ministrada pela professora Michelle Bahia.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), destacou o prosseguimento das atividades da Semana do Idoso, lembrando que o cuidado especial com os servidores é uma orientação. “Tudo é pensado para atender esses servidores com atenção especial. Tivemos o conhecimento de que uma das sequelas da Covid-19 em idosos foi a perda da memória, por isso a importância da oficina”, salientou.

A diretora de Assistência Social, Jandira Moura, explicou que as atividades são disponibilizadas para todos os servidores ativos e inativos, dependentes e público geral, que tenham a partir de 60 anos. Segundo Jandira, a escolha do tema da palestra foi feita pelas equipes de Assistência Social e Médica, devido o diagnóstico de que a população idosa foi uma das mais atingidas pela Covid-19 e uma das sequelas relatadas pelos servidores idosos contaminados foi exatamente problema de memória.

“A oficina é para o desenvolvimento de atividades que facilitem ao idoso o fortalecimento da memória e também o aspecto emocional, visto que a situação de isolamento social afetou psicologicamente muitas pessoas”, detalhou.

O agente legislativo Euvânio Braga, que participou da palestra desta quarta-feira, disse que os exercícios e dinâmicas propostas pela palestrante estimularam a memória e também a questão psicológica, permitindo um autoconhecimento. “Foi muito educativo e motivador, espero que mais colegas venham participar também”, disse.

A programação segue, nesta quinta-feira (7), com a realização de passeio às ruínas de Paricatuba e Sítio Bom Futuro. Na sexta-feira acontece uma roda de conversa com o tema “Organizando as finanças na melhor idade”, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso.