NOTÍCIAS

Assembleia realiza homenagens aos profissionais de Educação Física, nesta quarta-feira (1)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

01.set.2021 16:52h
img
Foto: Dircom

Pela passagem do Dia do Profissional de Educação Física, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou homenagens aos profissionais, nesta quarta-feira (1). As celebrações começaram com uma Cessão de Tempo, no Plenário da Casa Legislativa, e a seguir, aconteceu cerimônia de entrega de certificados de Honra ao Mérito, na Quadra de Esportes da Casa.

Durante o Grande Expediente, o deputado Delegado Péricles (PSL) realizou Cessão de Tempo que celebrou os profissionais da área. “Sabemos da importância de homenagear esses profissionais, ainda mais nestes tempos de pandemia, em que temos a necessidade da prática de esportes para melhorar a nossa qualidade de vida”, enfatizou.

Na oportunidade, Jean Carlos Azevedo da Silva, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8ª região (CREF8/AM), que abrange os estados da região Norte (AM, AC, PA, AP, RO, RR), falou sobre a falta de reconhecimento e melhores condições de trabalho por parte dos trabalhadores da área. “Hoje, o que a gente percebe, nitidamente, que os profissionais de Educação Física carecem de reconhecimento, valorização e melhores condições de trabalho”, lamentou.

A professora de Educação Física da Aleam, Hannah Loreto, falou em nome dos servidores da área e comemorou o reconhecimento feito pelos deputados.

Cerimônia

Com a presença de inúmeros profissionais, em cerimônia de entrega de certificados de Honra ao Mérito, o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade (PV) ressaltou a importância da prática de esportes para saúde e qualidade de vida de todos e parabenizou os profissionais de Educação Física. “O profissional de Educação Física tem seu valor e hoje estamos prestando essa homenagem. Fico muito feliz em poder retomar os trabalhos do setor de Esportes da Aleam, depois da fase mais difícil da pandemia, e poder proporcionar esses benefícios aos nossos servidores”, disse o presidente.

Ainda durante a cerimônia, Jean Carlos destacou a necessidade de mostrar à sociedade a importância do profissional de Educação Física. “É sempre importante todos saberem a necessidade de nosso trabalho. Por isso, agradeço a homenagem que nós estamos recebendo da Casa”, salientou.

Além dos profissionais de Educação Física que atuam na Casa Legislativa, foram homenageados profissionais de destaque da área, totalizando a entrega de 21 certificados de Honra ao Mérito.