NOTÍCIAS

Assembleia reúne com comandante-geral da PM e ouve reivindicações da classe

Por Diretoria de Comunicação

13.mai.2021 16:50h
img
Foto: Dircom

Deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) se reuniram, nesta quinta-feira (13), com o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Norte. Na reunião, foram apresentadas reivindicações da classe, entre elas o pagamento do auxílio-fardamento dos PMs deste ano e a promoção de 1.314 policiais.

Participaram da reunião os deputados Cabo Maciel (PL), Wilker Barreto (Podemos), Carlinhos Bessa (PV), Therezinha Ruiz (PSDB) e Delegado Péricles (PSL), que participou de forma virtual. Na ocasião, os parlamentares se comprometeram em buscar soluções para os problemas.

De acordo com o vice-presidente da Aleam, Carlinhos Bessa, a promoção dos policiais, anunciada publicada no Diário Oficial pelo Governo do Amazonas, em fevereiro deste ano, depende de ajustes na Lei Federal nº 173/2020, que proíbe o reajuste salarial de servidores públicos até o dia 31 de dezembro deste ano.

“No momento em que a Lei Federal autorizar, as promoções serão pagas”, afirmou o parlamentar.

O coronel Ayrton Norte destacou a importância de expor o problema aos deputados e garantir apoio da Assembleia nestas reivindicações.

“Nós explicamos essas duas pautas, tanto a do abono quanto das promoções, e tenho certeza de que todos os deputados entenderam nossas reivindicações”, disse.