NOTÍCIAS

Assembleia reúne servidores da melhor idade para café da manhã dos aniversariantes

Por Assessoria de Comunicação

07.dez.2022 13:16h
img
Foto: Divulgação Dicom

Com o intuito de promover a integração entre os servidores ativos e inativos da melhor idade, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (07), café da manhã para celebrar os aniversariantes do último trimestre de 2022.

O encontro aconteceu na Escola do Legislativo Senado José Lindoso e faz parte do programa “Vivendo Bem a Idade que se Tem”, criado ano passado, primeiro ano da gestão do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil) à frente da presidência do Poder Legislativo.

Participaram do café da manhã, segundo a diretora de Assistência Social, Jandira Moura, 35 servidores entre ativos e inativos. “Nossa intenção é contribuir para saúde mental, promovendo momentos de confraternização e reencontros. Realizamos a confraternização com os aniversariantes a cada três meses”, disse. Ela completou que entre as atividades teve realização de dinâmica de grupos e sorteio de brindes aos participantes.

O aposentado Ivanildo Reis, que foi servidor durante 38 anos, afirmou que a ação é um momento único  e serve para encontrar antigos colegas. “É ótimo para rever companheiros com quem trabalhamos durante décadas. Fico feliz”, avaliou.

Da mesma forma, a aposentada Maria do Livramento, que atuou como agente legislativo, durante quase três décadas, na Aleam, disse que retornar à Casa Legislativa para essas programações é um bálsamo.

“Moro praticamente aqui (Assembleia) e gosto porque abastece o meu coração estar com meus colegas”, concluiu.

Com 35 anos atuando como servidora na Aleam, Zelinda Moraes, está se preparando para aposentadoria. Visivelmente emocionada, agradeceu a realização da ação. “A gente se sente acolhido. Agradeço à Diretoria de Assistência Social e ao presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, por propiciar este momento de interação”, sintetizou.