NOTÍCIAS

Associados do Sinfrago-AM lutam por PCCR e reajuste salarial e pedem apoio do deputado Dermilson Chagas

Por Assessoria

18.mai.2021 10:35h
img
Foto: Márcio Gleyson

O parlamentar conversou, nesta segunda-feira (17), durante a inauguração da sede da entidade, com o presidente Diego Laner e seus associados

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) destacou, na manhã de segunda-feira (17/05), durante a inauguração da sede do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária e Florestal do Amazonas (Sinfragro-AM), localizada no bairro Educandos, zona sul de Manaus, que a entidade tem tido uma atuação importante e obtidos diversas conquistas para os seus associados.

O Sinfrago-AM foi fundado em 25 maio de 2018 e tem como associados os servidores da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

“É um sindicato que se pauta muito pela melhoria da qualidade de vida dos seus associados e tem lutado muito e conseguiu aumentar o quantitativo da Adaf, especialmente dos fiscais; a melhoria do salário, a data-base deles, que é um salário muito defasado; e a valorização para quem está no interior, entre outras conquistas”, ressaltou o parlamentar.

O deputado Dermilson Chagas foi recebido pelo presidente do Sinfrago-AM, Diego Laner, e seus associados e trataram sobre as atuais demandas da categoria, que são o reajuste salarial e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Os sindicalizados também solicitaram o apoio do deputado na questão da vacinação dos mesmos, pois a maioria exerce função que exige atividade em campo, principalmente no interior do estado.

O parlamentar disse que a nova sede servirá também como base de apoio para os associados do interior quando estes tiverem de vir à capital. “A estrutura que eles criaram aqui em Manaus agora foi para dar um apoio para aqueles que estão no interior, que, ao invés de pagar hotel, vão se hospedar nessa casa, na qual terá um mínimo de conforto, para que de lá eles possam trabalhar”.