NOTÍCIAS

Atletas de Karatê do AM agradecem apoio do deputado Delegado Péricles após conquistarem medalhas em competição nacional

Por Assessoria de Comunicação

17.mai.2023 14:42h
img
Foto: Sandro Pereira

Após obterem resultado positivo na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, atletas da delegação do Amazonas estiveram na manhã desta quarta-feira (17) reunidos com o deputado estadual Delegado Péricles (PL) para agradecer o apoio à equipe na competição, realizada no último sábado (13), em Boa Vista, em Roraima.

O deputado parabenizou o desempenho dos atletas que conquistaram colocação para disputar a final do campeonato brasileiro da modalidade, que deve ocorrer em novembro deste ano. Para a etapa em Boa Vista, o parlamentar contribuiu com o deslocamento da delegação do Amazonas para a competição.

“A gente procura ajudar naquilo que a gente acredita, no que é sério, que vai dar resultado e com vocês graças a Deus está dando certo. Isso é um início de um apoio que eu quero dar a essa modalidade para que tenhamos muito mais resultados positivos como este. A gente sabe o quanto é importante ajudar o esporte, contem com o meu apoio”, declarou o deputado.

Na ocasião, o presidente da Federação Amazonense de Karatê, Washington Melo, agradeceu o apoio dado pelo deputado aos atletas que, segundo ele, tiveram 100% de aproveitamento na competição.

“Nós conseguimos ficar na segunda colocação geral entre nove estados e como clube ficamos em primeiro lugar na contagem geral, isso é um feito inédito para o nosso estado. É o resultado do nosso trabalho, que está de vento em popa, e com apoio que a gente teve do deputado Péricles fez com que nós alcançássemos esse êxito. Tivemos 100% de aproveitamento na classificação e estamos com os atletas prontos para a final do brasileiro. O que precisamos é de pessoas como o deputado que acredite no nosso trabalho e incentive o esporte como ele faz”, disse Melo.

Para a atleta Letícia Clauciele participar desta competição foi uma excelente experiência. “Foi um campeonato muito produtivo para nossa equipe trazendo muitas medalhas para o Amazonas. Nós trabalhamos muito para conseguirmos nos classificar para a etapa final do brasileiro de Karatê e vamos trabalhar mais para melhorar o desempenho para trazer mais medalhas de ouro para o nosso Estado. Agradeço ao deputado Péricles pela ajuda com o nosso transporte e pelo apoio ao esporte”, disse à atleta que ganhou uma medalha de prata e outra de bronze na disputa.