NOTÍCIAS

Atletas medalhistas de judô são homenageados na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

05.jul.2022 14:08h
img
Foto: Clóvis Miranda

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) homenageia, na noite desta terça-feira (5), os atletas que subiram ao pódio no Campeonato Brasileiro de Judô e no Sul-Americano de Veteranos Open Veterans 2022. A solenidade será realizada na noite desta terça-feira (5), no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); e terá, ainda, homenagem da Federação Amazonense de Judô (Fejama) aos atletas melhor ranqueados de 2021, assim como às melhores academias.

“É a primeira vez que medalhistas do judô medalhistas nessas competições serão homenageados por um parlamentar. Eu agradeço ao deputado Delegado Péricles pelo reconhecimento na Casa Legislativa ao preparo e conquista dos nossos atletas”, afirmou o presidente da federação local, sensei David.

Serão homenageados por Péricles, 36 atletas medalhistas no Brasileiro, realizado em  e 6 do Belém, entre os dias 30 de abril e 1 de maio de 2022; e Master da modalidade, entre 10 e 13 de maio deste ano.

“A homenagem é mérito desses atletas. É justa. Por trás de toda medalha há histórias de luta, superação, esforço, disciplina. Eu  me sinto honrado em poder homenageá-los na Assembleia e reforçar ainda mais meu apoio ao esporte do nosso estado”, concluiu.

Péricles foi autor, no último dia 23 de maio, de propositura que homenageou os campeões do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu.