NOTÍCIAS

Atuação parlamentar do 1º semestre do deputado João Luiz tem balanço positivo

Por Assessoria

19.jul.2021 14:54h
img
Foto: Mauro Smith

Ao fazer avaliação das atividades, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) concluiu como produtivo, o primeiro semestre parlamentar de 2021. Ainda com restrições para cumprir algumas atividades presenciais, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), devido a pandemia da Covid-19, o Republicano teve uma atuação de destaque com a apresentação de 16 projetos de lei, 72 indicações, 261 requerimentos e a inclusão de 13 emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício financeiro 2022.

“Apesar do momento de enfrentamento, estamos voltando aos trabalhos gradualmente e com toda a segurança. Foi um primeiro semestre bastante produtivo comparado ao ano passado. Tivemos a oportunidade de visitar alguns municípios e está mais próximo do povo, ouvindo e recebendo demandas para as melhorias do povo amazonense”, avaliou João Luiz.

Dos 16 projetos apresentados pelo parlamentar, cinco tornaram-se leis estaduais. Destaque para a Lei Estadual nº 5.449, que proíbe as concessionárias de internet e telefonia, a efetuarem corte de seus serviços por falta de pagamento no Estado do Amazonas durante o período de pandemia.

Na avaliação de João Luiz, a legislação em vigência foi de suma importância para que a população, o consumidor amazonense, enfrentasse o momento de crise e isolamento social. “Com o isolamento social, muitos pais de família perderam suas fontes de renda. Diante dessa crise, o acesso de serviços de internet e telefonia, a comunicação por esses veículos é essencial por várias questões, principalmente no que diz a educação e saúde ”, ponderou o parlamentar.

Ao longo do primeiro semestre, o parlamentar fez 72 indicações ao Governo do Estado. Entre as proposituras, João Luiz duas indicações onde propôs auxílio financeiro para os profissionais das áreas de cultura e esporte. Os trabalhadores dos dois setores, os quais figuram entre os mais prejudicados com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.