NOTÍCIAS

Atuante pelo fortalecimento da Segurança Pública, deputado Delegado Péricles comemora resultado final do concurso da PMAM

Por Assessoria de Comunicação

24.abr.2023 8:25h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Atuando junto aos concursados da Segurança Pública do Amazonas desde que assumiu ao primeiro mandato, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) comemorou a publicação do resultado final do concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), na última quinta-feira (20).

O parlamentar, que trabalhou pela realização dos concursos da Segurança Pública, encampou várias frentes para o maior chamamento dos concursados.

“Trabalhamos juntos por esse resultado, desde a destinação de emenda, passando pela oferta de apostilas e pelo treinamento para o TAF (Teste de Aptidão Física). Meus parabéns a todos! Vamos lutar agora pela convocação para an academia!”, destacou o deputado em suas redes sociais.

Trabalho pela segurança

Defensor do fortalecimento da Segurança Pública do Estado, em julho de 2020, o parlamentar apresentou três emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que fosse assegurada previsão orçamentária para a realização de certames das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.

Em outubro do mesmo ano, o deputado assumiu reivindicação contra o prazo de 30 dias de intervalo entre a publicação do edital e a realização do concurso, conseguindo fechar em 60 dias.

Ainda com intuito de auxiliar os candidatos dos certames, o deputado Delegado Péricles disponibilizou apostilas de estudos para os candidatos nos certames.

O parlamentar também mobilizou, com o apoio de profissionais de Educação Física, concurseiros na preparação orienta para o Teste de Aptidão Física (TAF).

“Eu luto pelo aprimoramento e fortalecimento do serviço público. A falta de segurança é o principal alvo de reclamações da nossa população hoje. Com a inserção dos aprovados nos quadros da segurança, toda população será diretamente beneficiada com a melhoria na prestação de serviços públicos. Vamos seguir com a nossa luta pela conclusão das outras fases dos concursos”, pontuou o deputado.