NOTÍCIAS

Aumento da miséria no Amazonas é destaque na Sessão Ordinária da Aleam, nesta terça-feira, 6

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

06.dez.2022 14:21h
img
Foto: Danilo Mello

A Sessão Ordinária, desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve como destaque nos discursos dos parlamentares, o aumento da miséria no estado.

O deputado Wilker Barreto (Cidadania) repercutiu notícia veiculada na imprensa local sobre o aumento da pobreza no Amazonas, com cerca de dois milhões de pessoas nessa condição, sendo 500 mil na miséria, somente em Manaus. “Esses números são extremamente preocupantes, metade do Amazonas está na pobreza, e precisamos discutir como enfrentar isso”, alertou.

Ainda de acordo com o parlamentar estadual, é necessária uma união entre os Entes Federativos para mitigar a situação, pois segundo ele, o Amazonas bate o recorde de arrecadação ano após ano. “Precisamos encontrar um caminho, e o caminho se dará agora com a votação nesta Casa do Orçamento Anual”, finalizou.

Já o deputado Delegado Péricles (PL) subiu à tribuna para falar sobre a melhora na situação atual de hospitais da rede pública estadual de saúde, como o Delphina Aziz e a Fundação Cecon. “Destinei ao longo do meu mandato mais de R$ 3 milhões em emendas à FCecon e estamos vendo o trabalho desenvolvido na fundação”, elogiou o parlamentar.

A deputada Joana Darc (União Brasil) voltou a falar sobre o episódio de assédio sofrido por ela e por suas amigas em um restaurante da cidade, na última semana. A parlamentar informou que o abusador foi solto na audiência de custódia. “Ele teve o direito de ser solto por cumprir os requisitos legais, entretanto, quero informar que mais duas mulheres formalizaram denúncia contra ele. Importunação sexual é crime, a mulher pode usar a roupa que ela quiser e tem o direito de não ser importunada”, explicou.