NOTÍCIAS

Bazar da Mulher Empreendedora encerra com experiência positiva para os expositores

Por Diretoria de Comunicação

27.ago.2021 13:25h
img
Foto: Dircom

Ainda em sua segunda edição, o Bazar da Mulher Empreendedora coleciona histórias positivas de expositores, que viram no evento uma oportunidade de alavancar as vendas e fazer novos clientes.

Iniciado na última quarta-feira (25), o 2º Bazar da Mulher Empreendedora encerrou esta edição nesta sexta-feira (27), com stands de vendas de produtos, que vão de guloseimas, como pães e biscoitos, a acessórios e objetos de decoração comercializados por empreendedoras individuais.

Participando pela segunda vez do bazar com um stand de calçados e acessórios, Regina Rockenbach, que está no ramo há quatro anos, viu as vendas se expandirem depois da primeira edição, realizada em maio deste ano. “No começo eu vendia apenas para amigas, depois passei a vender pela internet e agora exponho nos bazares e, com isso, consegui montar minha primeira loja física. Na primeira edição tivemos orientação, por meio de palestras, que nos ajudaram a sermos mais ousadas nas vendas, a como expor os produtos, a acreditar mais na gente. Tudo isso é incentivo. É muito bom saber que não estamos sozinhos, ainda mais nesses tempos difíceis de pandemia. Agradeço muito à organização e à deputada Therezinha, que se dedicam na realização ao evento e torcem pela gente”, declarou.

Estreia

Pela primeira vez expondo produtos regionais perecíveis, como farinha, queijo, derivados e outros, a vendedora Josenita Oliveira, que também participa da Organização da Sociedade Civil (OSC) “Nação Mestiça”, se surpreendeu com a aceitação do público da Assembleia. “Tá sendo muito legal, somos bem recebidos, temos estrutura, espaço e segurança. As pessoas compram bastante e está valendo a pena. Agradeço a iniciativa da Assembleia em nos receber, pois é um espaço certo que posso contar. Já sei que posso vir do interior com meus produtos e vender aqui”, afirmou.

A estudante Giovanna Buzaglo, que montou uma papelaria virtual nas redes sociais, há cerca de um mês e estreou o stand da loja em bazar pela primeira vez no Bazar da Mulher Empreendedora, também avaliou muito bem a oportunidade. “Para uma primeira vez em bazar, acho que está tendo um bom retorno. Estou muito feliz de começar esse negócio, ainda mais num ramo que gosto muito, que é a papelaria, onde vi uma oportunidade de começar a ganhar meu próprio dinheiro na pandemia. Minha tia ficou desempregada e me chamou para montar o negócio com ela e, recentemente, quando soubemos do bazar, resolvemos participar”, declarou.

04a Bazar da Mulher Empreendedora encerra com experieI ncia positiva para os expositores

 Retorno positivo

A deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB), presidente da Comissão da Mulher, Famílias e Idoso na Assembleia, que organiza o evento, falou sobre o retorno positivo dos participantes como um incentivo para a manutenção do bazar no calendário da Casa. “Esta ação tem cumprido o seu papel de incentivar, motivar e apoiar as mulheres que hoje, ainda que desempregadas, possam ter uma renda para se sustentar e sustentar suas famílias. A primeira edição foi muito boa e conseguimos expandir com mais expositores, com muitos produtos novos, bonitos e diferentes. Estamos felizes em poder contribuir com o crescimento delas como pessoas e também como empresárias individuais”, avaliou a parlamentar.