NOTÍCIAS

Bazar dos Empreendedores na Assembleia oferece oportunidade de negócios para servidores

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

24.ago.2023 12:41h
img
Foto: Hudson Fonseca

Começou nesta quinta-feira (24) e segue até sexta-feira (25), o “Bazar do Empreendedores” no Estacionamento Coberto da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O evento é uma iniciativa da Diretoria de Assistência Social da Aleam para dar oportunidade aos empreendedores com a participação de 60 expositores com venda nas áreas de vestuário, serviços de beleza, calçados, artesanato, semijoias, guloseimas, presentes, perfumaria, entre outros.

A diretora de Assistência Social, Karla Stald, falou sobre a iniciativa e a expectativa com o Bazar. “O objetivo é proporcionar aos servidores e expositores a oportunidade de negócios, em que terão uma renda extra. Os servidores também terão a oportunidade de valorizar o microempreendedor”, disse.

Stald também explicou que, nesta edição, também há a participação de entidades sem fins lucrativos que vivem de doações como a Comunidade Semente do Verbo, a Associação do Clube de Mães do bairro da Aparecida e a Fazenda Esperança. “Abrimos espaço para que exponham seus produtos e o valor seja revertido para o funcionamento das instituições”, salientou.

Expondo pela primeira vez num bazar na Assembleia, com o estande Ametista Semijoias, Marcela Rodrigues, aprovou o espaço e a organização. “Estou gostando bastante da estrutura do bazar, do espaço e da atenção e educação das pessoas. A expectativa é fazer bons negócios, este é apenas o primeiro dia e estamos com expectativa positiva sobre este bazar”, declarou.

A artesã Carmen Beça, que expõe há sete anos em bazares na Assembleia, vende artigos artesanais em MDF e reciclagem, que são produzidos por ela há 17 anos. “Nunca deixei de expor na Assembleia, pois foi onde comecei a mostrar meu trabalho. Recebo encomendas para peças personalizadas, fico num lugar seguro, confortável, arejado. É prazeroso vender e o nosso trabalho fica sendo conhecido”, afirmou.

A servidora Luana Jonhson, da Diretoria de Cerimonial, aprovou a grande variedade de produtos e serviços oferecidos no bazar. “É uma iniciativa muito boa que a Assembleia proporciona pra os empreendedores a venderem seus produtos e nós servidores nos beneficiarmos, porque tem comida, vestuário, serviços de beleza, destacou.