NOTÍCIAS

Belarmino Lins avalia que Pagamento do Fundef é vitória de todos

Por Assessoria de Comunicação

10.ago.2022 12:51h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Autor de um apelo feito na semana passada em favor dos profissionais da educação, o deputado Belarmino Lins (PP) classificou de “vitória de todos” a aprovação, pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), do Projeto de Lei governamental que regulamenta o pagamento de precatórios do antigo Fundef aos professores da rede estadual de ensino, compreendendo o período 1998 a 2000.

A aprovação foi por unanimidade e aconteceu na manhã desta quarta-feira (10).

“Elogio a celeridade, em primeiro lugar, do Supremo Tribunal Federal, e a seguir a pronta ação do Governo do Estado encaminhando à Assembleia Legislativa,  o Projeto  de Lei que possibilita o pagamento do Fundef aos professores do nosso Estado. Também elogio a celeridade com que a Casa Legislativa respondeu à população, votando logo a matéria. É uma vitória de todos”, disse Belarmino, destacando a aprovação do PL.

Vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Aleam, Belarmino também destacou a forma como a Casa Legislativa tratou a matéria, que avançou à votação,  no plenário Ruy Araújo,  em tempo recorde.

 

Assessoria de Imprensa – 99223 6343