NOTÍCIAS

Cabo Maciel agradece por homenagens recebidas da Seap e do Sebrae-AM por sua atuação parlamentar

Por Assessoria de Comunicação

20.abr.2023 14:33h
img
Foto: Paulo Ferraz

Na manhã dessa quinta-feira (20), o deputado Cabo Maciel destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, as homenagens que recebeu na última semana por suas contribuições ao sistema prisional amazonense e à promoção de cursos técnicos para população do município de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta). Maciel também falou sobre as Emendas Parlamentares de sua autoria para o município de Silves (distante 181 km da Capital).

O deputado parabenizou o secretario de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Coronel Paulo César, pelos 8 anos de existência do Sistema Penitenciário, que segundo ele tem aprimorado o trabalho pela ressocialização dos apenados. Durante as comemorações pela data, na última sexta-feira (13), Cabo Maciel foi um dos homenageados pela Secretaria.

“Tive o prazer de ser reconhecido com a Medalha do Mérito Penitenciário do Amazonas, por todo trabalho que a gente tem realizado em favor da melhoria do sistema. Quero agradecer pela Comenda e reiterar o meu compromisso por essa causa”, afirmou.

Cabo Maciel também agradeceu pela homenagem entregue a ele pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas seccional do Amazonas (Sebrae-AM), na última quarta-feira (19). O deputado agradeceu à diretora superintendente, Ananda Pessôa, à diretora técnica Lamise Said, e à gerente da Unidade do Sebrae em Itacoatiara, Jade Ferreira.

O deputado explicou que recebeu a homenagem por conta da destinação de recursos para promoção de cursos técnicos em Itacoatiara. “Ontem eu recebi uma placa em agradecimento pela Emenda Parlamentar que nós destinamos ao Sebrae Itacoatiara, que tornou possível a promoção de cursos no Rio Arari, nas comunidade Vila de Lindóia, Engenho e Novo Remanso. Foram mais de 500 pessoas que tiveram acesso a cursos profissionalizantes. Eu recebi essa placa de agradecimento e quero reiterar o meu compromisso com o Sebrae, que leva cursos de capacitação para essas pessoas”, declarou.

Emendas para Silves

Ainda na tribuna, Cabo Maciel destacou a importância da execução de Emendas Parlamentares destinadas ao interior do Amazonas. “Das nossas emendas de 2022 para 2023, 15 milhões de reais foram investidos para a saúde e 7 milhões para Assistência Social. Me sinto feliz de fazer essas indicações e parabenizo o governador Wilson Lima que tem honrado esses compromissos de efetivar o pagamento desses recursos que os deputados indicam o destino”, ponderou.

Pelo segundo ano seguido, o Governo do Amazonas executou Emendas Parlamentares de sua autoria para o município de Silves. “No passado, nossa emenda de 2020 foi executada em 2021 no valor de R$ 190 mil e garantiu a primeira ambulância do município de Silves. Agora nossa emenda de 2021, no valor de R$ 250 mil, foi captada pela Prefeitura de Silves, que fez a licitação e o prefeito me fez o convite de participar da entrega dessa nova ambulância agora no mês de maio para a população”, comemorou.

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440