NOTÍCIAS

Cabo Maciel anuncia viatura para o Distrito de Matupi e faz um balanço de viagem a Nova Olinda e Itacoatiara

Por Assessoria

31.ago.2021 13:36h
img
Foto: Paulo Ferraz

Durante seu discurso no Pequeno Expediente, na manhã desta terça-feira (31), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), fez um balanço  da viagem aos municípios de Nova Olinda do Norte (distante a 135 km de Manaus) e Itacoatiara (a 176 km de Manaus). Inicialmente o parlamentar destacou a entrega de uma ambulância ao Distrito de Matupi, fruto de emenda parlamentar de sua autoria e hoje, confirmou o envio da viatura Pick-Up 4X4, traçada, a diesel para atender um clamor da população de Santo Antônio do Matupi no Sul do Amazonas.

Nova Olinda do Norte

Em seguida, Cabo Maciel falopu sobre a viagem, realizada  no sábado (28), ao município de Nova Olinda do Norte, cumprindo agenda política onde foi recepcionado pelo prefeito Adenilson Reis (MDB) e pelo vice-prefeito Noé Barros (PL).

O parlamentar esteve no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Rosária Marinho Paes, onde acompanhou e fiscalizou a entrega de 750 Cestas Básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, realizado pela Assistência Social do município, que tem à frente como secretária Dra. Mary Jane e o Prefeito Adenilson Reis, bem como o presidente da Câmara, Leandro D´ávila (Cidadania).

Itacoatiara – “Agosto Lilás”

 

No domingo (29), Cabo Maciel visitou a comunidade Betel, situada nas margens da rodovia AM-010, quando comunicou as famílias que breve será construído um poço artesiano com 100 metros de profundidade, recursos oriundos de emenda impositiva de sua autoria e convênio com Associação Mãos Solidária por meio da Secretaria de Estado e Produção Rural (Sepror) para levar água de qualidade para a população.

Encerrando seu discurso, Cabo Maciel parabenizou a ação organizada por sua esposa Soraya Maciel e pela equipe da Associação Mão Solidária, tendo à frente a senhora Elciane Monteiro, com a realização de um evento na orla de Itacoatiara, sob a orientação do professor Fábio, que mobilizou mais de 130 mulheres para fazer um ato simbólico do “Agosto Lilás”.

“Esse tipo de ação é muito importante, pois são abordados  temas como empreendedorismo, mercado de trabalho além de outras atividades envolvendo profissionais, que prestam orientações jurídicas e psicológicas às mulheres itacoatiarenses”, finalizou.