NOTÍCIAS

Cabo Maciel apresenta proposta de Programa Multidisciplinar de combate à violência nas Escolas de Educação Básica do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

18.abr.2023 12:49h
img
Foto: Paulo Ferraz

Na manhã dessa terça-feira (18), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da Comissão de Educação e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Cabo Maciel (PL), destacou que está apresentando uma proposta de Lei que cria o Programa Estadual Multidisciplinar de Prevenção e Combate à Violência nas escolas de Educação Básica do Amazonas. A propositura apresenta uma proposta multidisciplinar em consonância com os casos de violência nas escolas do Amazonas e do Brasil.

O parlamentar falou sobre a conjuntura da segurança nas escolas atualmente. “Esse Projeto vem ao encontro com a situação que vem acontecendo com as escolas, não só no Amazonas, mas no Brasil. Por isso apresentamos um PL multidisciplinar que traz para as escolas um acompanhamento dos estudantes com psicólogos, assistentes sociais e professores. É um PL importantíssimo que deverá ser votado e aprovado nessa Casa, um projeto importante para o Amazonas”, afirmou.

A proposta é que o Programa institua ações e procedimentos permanentes de prevenção de ações de violência no contexto escolar, como práticas de ameaça e abuso verbal, físico, psicológico e sexual, cyberbullying, porte de arma, violência de gênero ou racial. Serão atendidas escolas de Educação Básica da rede pública e privada.
Novo Remanso

Durante seu discurso na tribuna, o deputado Cabo Maciel solicitou ao governador do Estado, Wilson Lima (UB), e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), Carlos Henrique, para que possam resolver as péssimas condições da estrada da Vila Novo Remanso, distrito de Itacoatiara, o maior produtor de Abacaxi e polpa de outras frutas na região, junto com a Vila do Engenho, que abastecem as feiras de Manaus e de outros municípios.

O deputado falou sobre o prejuízo dos produtores causado pela situação. “Hoje a maior dificuldade dos produtores dali são os 44 km da estrada de Novo Remanso, que está em péssimas condições e vem gerando prejuízos para os produtores escoarem os seus produtos. Já mantive contato com o governador Wilson Lima para que possamos atuar e revitalizar essa estrada, que quando está boa gera lucro para a região”, finalizou.
Lindivan Vilaça (92) 99147-3440