NOTÍCIAS

Cabo Maciel concede Cessão de Tempo para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais destacarem a criação do Crefito-20

Por Assessoria de Comunicação

02.mar.2023 15:05h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta quinta-feira (2), durante Sessão Ordinária no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Cabo Maciel (PL), membro da Comissão de Saúde e Previdência da Casa, concedeu Cessão de Tempo para que representantes de categorias profissionais da Saúde homenageassem a instalação da sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 20ª Região (Crefito-20).

Cabo Maciel destacou o compromisso da Aleam no acolhimento dessas categorias profissionais. “Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais ganham autonomia com a instalação do Crefito-20 aqui no Amazonas. Temos mais de 4 mil profissionais aqui, é uma categoria muito importante e não pode caminhar descoordenada ou desvalorizada. Hoje com o Crefito instalado na capital temos a oportunidade de trazer avanços para a categoria e vocês podem contar hoje com o meu mandato e com o empenho dessa Casa Legislativa para que isso aconteça”, garantiu.

Durante a Sessão, o Plenário pôde ouvir a delegada do Crefito-20, Ana Claúdia, que agradeceu à Aleam e ao deputado Cabo Maciel por receberem a categoria.

“O Crefito-20 já nasce grande, representando 4 mil profissionais e esse Crefito vai ser a continuidade da nossa casa, onde todos profissionais e estudantes vão ser acolhidos. Vamos poder chegar aos profissionais que estão nos municípios mais distantes e estaremos de portas abertas para fomentar ainda mais nossas profissões, para que elas cresçam em nossos estados. Temos que estar juntos nessa caminhada para que possamos cada vez mais fortalecer a nossas profissões no contexto amazônico”, destacou.

Na ocasião, o deputado Cabo Maciel também leu para os presentes o certificado de homenagem escrito pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), pela instalação do novo Conselho Profissional.