NOTÍCIAS

Cabo Maciel defende que Eirunepé seja  cidade polo para concurso da Segurança Pública

Por Assessoria de Comunicação

17.nov.2021 8:25h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Usando a tribuna do Plenário Ruy Araújo, na manhã da terça-feira (16), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL)  defendeu a realização do Concurso Público para os cinco órgãos das Forças de Segurança em Eirunepé (distante a 1.160 km distante de Manaus). O parlamentar disse que  tem recebido inúmeras ligações informando sobre a possibilidade de não realização do certame na sede do município.

Cabo Maciel disse que Eirunepé, pólo situado no Sudoeste do Amazonas, se esta cidade não constar na lista das cidades de realização de prova, tenha certeza que sua população será prejudicada no concurso pela distância e difícil locomoção para outras cidades.

Na condição de presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-Aleam), Cabo Maciel defendeu que o município de Eirunepé, sendo um dos polos em outros concursos, não fique de fora do certame. “Já conversei com o secretário de Estado de Segurança Pública, General Carlos Alberto Mansur, e com o Coronel Paiva, um dos responsáveis na secretaria por esse tema, e levei a conhecimento deles essa reivindicação”, assegurou.

Ao concluir Cabo Maciel que levou ao conhecimento do secretário General Mansur, que fará as devidas correções, pois existe a possibilidade do município ser um dos polos do Concurso Público da Polícia e Bombeiro Militar, Polícia Civil, Detran e Administrativos da SSP-AM. Segundo Macel, ele garantiu que está monitorando e deverá haver ajustes para incluir Eirunepé como polo do Concurso.