NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca bonificação pagas aos militares e o aumento de armas apreendidas no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

17.mai.2022 10:15h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destacou os 3,2 mil policiais militares que foram beneficiados pelo Governo do Estado com a gratificação por armas de fogo apreendidas de criminosos em todo o Amazonas. A bonificação superou a marca de R$ 900 mil em gratificação destinada aos servidores da segurança.

De acordo com levantamento realizado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a bonificação, aprovada em 2019, alcançou 3.289 policiais entre o período de fevereiro de 2020 até abril deste ano. A quantidade de armas apreendidas chega a 2.583, e o valor total pago até então é de R$ 910 em bonificações, recompensando e estimulando os profissionais.

O subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Filho, pontua um aumento de 20% no número de apreensões de armas de fogo entre 2020 e 2021. Os números saíram de 1.041 armas retiradas das mãos de criminosos para 1.256 armas apreendidas.

“Cada uma dessas armas apreendidas e retirada das mãos dos bandidos representa dezenas e até centenas de vidas salvas, além do golpe que é dado ao crime organizado porque essas armas são compradas a custo exorbitantes”, concluiu Cabo Maciel.